Silver Fox Games

Acompanho a tragetória da evolução dos games desde meus memoráveis 5 anos de idade, quando me divertia longas tarde na companhia de meu Atari e um cartucho do bom e velho River Raid. Anos passam e com tempo novos consoles começam a surgir, meu pai me presenteou com Super Nintendo, mais tarde com Playstation One, Playstation 2 e quando finalmente comecei a trabalhar decidi comprar um Nintendo Wii. Aqui vocês encontraram apenas Spoilers ,detonados, dicas e minhas críticas :D

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Remakes para Wii

Estive lembrando hoje, como era bom os jogos do Super Nintendo, parece que quanto mais primário era os gráficos, melhor, mais viciante e dificil era o jogo. Os jogos tinham mais quebra-cabeças, era necessário fazer uso do nosso cerebro para passar algumas fases, ae me deparo com a seguinte situação... ONDE FOI PARAR TODO AQUELE BRILHO?

Com a chegada do Playstation e do Nintendo 64 ainda se manteve a dificuldade, o bom enredo, os personagens carismáticos, mas já no Playstation 2 e Wii isso é inexistente, claro que tem alguns (poucos mas tem) jogos que se salvam.

Mas vamos analisar. A Nintendo que tem grandes clássicos como Zelda, Mario Bros e Metroid, ultimamente tem lançado uma série de joguinhos futéis, como Cooking Mama, Ea Boogie, Daisy Fuentes Pilates, Museum, G-Force. Parece que os jogos estão sendo criados apenas para crianças de 5 anos, são jogos onde você tem que cozinhar, fazer bolo, fazer yoga (vá para uma academia que é melhor).

O que piora é o fato da maioria dos consoles terem jogos baseados em filmes! Não sei quanto a vocês mas odiaria jogar um jogo que já sei o final pois acabei de assistir na Tv ou no cinema.

O Playstation One teve ótimos jogos como Parasite Eve, Silent Hill, Alundra, Saga Frontier, Tomba, Souidoken, Breath of Fire 3, Final Fantasy 7, Legend of Legaia, Blood Omen, Tomb Raider e por ae vai... -- jogos que realmente valiam cada centavo investido --

Vendo esses jogos que tive a ideia que tomara Deus que um dia seja atendida!
Já que os gráficos melhoraram muito de uns anos pra cá, seria perfeito se a Nintendo fizesse remakes de alguns de seus clássicos indispensáveis para todos.

Ex:

Actraiser - ótimo jogo onde a função era derrotar os demônios e criar um novo mundo. Era quase como uma mistura de Sim City com Castlevânia.



Demon Crest
- Encarar novamente as aventuras do demônio Fireball seria demais.


Zombie at my Neighbors - Esse jogo além de divertido seria dificil, pois lembro que as fases eram realmente muito dificéis de passar.

Bom mais alguns jogos que acho que deveriam ser relançados:

- Equinox
- Breath of fire 1 e 2
- SkyBlazer
- Sparksters
- Brain Lord
- Lufia 1 e 2
- Aero The acrobat
- BattleToads
- BlackThorne
- Evo - Search for Eden
- Final Fantasy 6
- Illusion of Gaia
- Joe and Mac
- Congo Caper
- Magic Sword
- Secret of Mana
- Secret of Evermore
- Soul Blazer

A Sony também tem uma lista de jogos excelentes mas vou cita-los no próximo post.

Então deixo aqui meu protesto!

ABAIXO OS JOGOS FUTÉIS! ABAIXO OS JOGOS FUTÉIS!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial